• Home
  • Nossas Marcas

E ai chegou a hora de empreender?

Com o início de um novo ano chega também o anseio por mudanças. Depois da pesquisa da Serasa Experian que revelou que o número de novos empreendedores bateu recorde no Brasil no primeiro semestre desse ano (chegando a 900 mil novas empresas), o portal da revista Exame PME perguntou ao coaching de negócios Henri Cardim: como saber se é a hora certa de empreender?

Veja abaixo as dicas do especialista:

Macro mercado: estude se o mercado está no momento certo, isso influencia o crédito, capacidade de compra e negociação com fornecedores.

Dica Andare: fique atento. Ameaças ao mercado podem indicar fraquezas nos modelos de negócio atuais e oportunidades para novas empresas

Capital de giro: é importante ter guardado pelo menos dois terços do valor que deve ser investido no negócio para que você tenha capital de giro.

Avalie se você está mesmo disposto: capacidade decisória, boa comunicação para tratar com fornecedores e clientes e noção do risco são questões essenciais.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>