• Home
  • Nossas Marcas
Planejar a semana

Faça seu planejamento orçamentário

Com o final do ano se aproximando chega a hora de estruturar o planejamento orçamentário para 2015, ou seja o plano estratégico com estimativa de receitas, despesas e lucros.

Com um bom planejamento orçamentário é possível desenvolver estratégias que aumentem a lucratividade da unidade. Veja como criar o seu:

1-Seja realista na projeção das despesas e das vendas.

2-Divida seu planejamento em áreas, como por exemplo: marketing, gestão de pessoas, estoque e tecnologia.

3-Faça perguntas que te ajudem a pensar em quais mudanças você deseja implementar nessas áreas: Há novos meios de divulgação da sua unidades? Novos produtos e serviços? Haverá treinamento e revisão do comissionamento dos funcionários? Serão necessárias novas contratações? Há renegociação com fornecedores? Existem novos softwares que podem melhorar o cotidiano da sua unidade?

4-Responda a essas perguntas considerando os custos de cada um dos novos processos ou ações e inclua tudo em uma única planilha que será o seu plano financeiro.

5-Não se esqueça, novos investimentos são bem-vindos quando têm como finalidade, mesmo que indiretamente, fidelizar clientes, conquistar novos e aumentar o ticket médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>