• Home
  • Nossas Marcas

Saiba precificar seus serviços

Dar preço aos serviços adequadamente é um dos fatores de sucesso dos empresários, se por um lado preços baixos não justificam o investimento e podem até ser relacionados com baixa qualidade, por outro preços altos podem afastar os clientes. O menor preço a ser cobrado deve

cobrir os seus custos e o maior depende dos seus concorrentes, sua posição no mercado e dos seus clientes. Dá uma olhadinha nesse passo a passo para definir ou rever o seu:

1-Calcule o custo do seu serviço – inclua os insumos, salário e comissão dos funcionários e custos fixos como seu aluguel, contas de água e luz. O preço dos seus serviços cobrem o custo que eles geram?

2-Compare a posição dos seus preços com os de seus concorrentes. São mais baixos, iguais ou mais altos?

3-Perceba como a maioria dos seus clientes avaliam o seu preço. Eles costumam dizer se está alto ou baixo?

4-Analise os seus preços em relação ao seu posicionamento. Seus diferenciais justificam o seu preço?Você cobra mais, mas oferece mais conforto? Cobra menos, mas não tem estacionamento?

5-Após os passos acima, se for necessário, faça ajustes nos seus preços. Preços mais baixos podem compensar pelo aumento de volume de clientes e preços mais altos podem ser justificados pelos seus diferenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>