• Home
  • Nossas Marcas

Take it easy: é só mais uma crise.

Estamos vivendo uma crise.  Isso é fato. Todos estão cientes disso. Crise institucional, refletida nos recentes protestos que se espalharam por todo o país desde junho de 2013. Crise econômica, com a falta de crescimento do PIB, aumento do dólar e desvalorização da moeda nacional. Crise política, com as dezenas de escândalos de corrupção entre alas do governo e do setor privado. Então, consequentemente, seria melhor não se envolver no mercado nesse momento, certo? Errado!

crise

Muitos empreendedores olham para todo esse turbilhão de acontecimentos e praticamente desistem de começar o negócio próprio, de empreender e fazer o que acreditam. Mas como sempre, para toda regra, há uma ou quem sabe algumas exceções. Há uma máxima no capitalismo que é: onde há crise há oportunidade. Ou seja, é o famoso “enquanto uns choram, outros procuram vender lenços”.

A crise, quando estudada, compreendida e incorporada às ações que a empresa tomará, pode ser uma aliada e até uma oportunidade estratégica para o negócio. Crises abrem espaços para manobras econômicas inconvencionais, alteram a disposição dos players no mercado. Quem estiver atento a isso, pode se dar bem. Quem não estiver, pode ser engolido.

Portanto, empreendedor, não desanime. Essa não é a primeira e certamente não será a última baixa que estamos enfrentando. Avalie suas forças, fraquezas, o nicho mais e menos afetado, mapeie as situações específicas e, finalmente, dê um tiro certeiro.

Não há razão para desesperos. Take it easy: é só mais uma crise.

Em frente,

Andare S.A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>